Aumento dos casos de dengue e suas causas
25 de abril de 2024

A dengue tem crescido muito nos últimos ano ao redor do mundo, sendo estimado que aproximadamente metade da população mundial viva em locais de risco de transmissão da doença. Neste texto vamos abordar o assunto com mais detalhes. Confira!

Leia mais
Desafios e soluções no controle de pragas em edifícios urbanos
18 de março de 2024

O controle de pragas em edifícios urbanos representa um desafio para os profissionais, que se dedicam a deixar os ambientes seguros e livres de infestações. Neste post, vamos abordar os principais desafios enfrentados, e como estratégias eficazes fazem a diferença.

Leia mais
Pragas urbanas: causas, consequências e soluções
19 de fevereiro de 2024

As pragas urbanas representam um desafio constante para a qualidade de vida nas áreas urbanas, afetando tanto a saúde pública quanto a economia local. Neste texto vamos falar sobre as causas, as consequências e as soluções para o controle de pragas.

Leia mais
Como eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti?
07 de fevereiro de 2024

A dengue, uma doença viral transmitida principalmente pelos mosquitos Aedes aegypti, tem se tornado uma ameaça crescente à saúde pública em diversas regiões do mundo.
Com sua expansão geográfica e aumento nos casos, torna-se imperativo abordar de maneira proativa os desafios associados a essa enfermidade.
Este texto busca conscientizar sobre a importância de entender a dengue, suas causas, sintomas e, principalmente, as medidas preventivas que cada indivíduo pode adotar para combater a proliferação do vetor.

Leia mais
Por que o controle de pragas é fundamental?
29 de janeiro de 2024

O convívio humano com as pragas remonta à antiguidade, uma relação muitas vezes marcada por desafios e conflitos. Esses pequenos invasores, seja na forma de insetos, roedores ou micro-organismos, podem representar ameaças à saúde, à agricultura e ao ambiente como um todo.
Neste texto, mergulharemos no intrigante universo das pragas, explorando sua diversidade e importância para a compreensão e controle desses intrusos indesejados.

Leia mais
Chuva e calor: entenda o impacto desses fatores nos ciclo de vida das pragas
14 de novembro de 2023

O clima desempenha um papel crucial na ecologia de pragas que afetam nossos lares, cultivos e ecossistemas. Dois fatores climáticos que têm um impacto notável nos ciclos de vida das pragas são a chuva e a temperatura. Estas variáveis climáticas afetam direta e indiretamente o comportamento e a abundância de insetos, roedores e outros invasores indesejados.

Leia mais
Informações importantes para lidar com infestações de escorpiões nos períodos mais quentes
08 de novembro de 2023

Os escorpiões são aracnídeos que, em algumas regiões, tornaram-se uma preocupação constante, principalmente durante os dias quentes.

Com a temperatura elevada, esses animais costumam sair de seus esconderijos em busca de alimento e abrigo. Por isso, é essencial saber como controlar a infestação de escorpiões em ambientes urbanos e rurais.

Leia mais
A importância de realizar o controle de pragas de forma preventiva
25 de outubro de 2023

O controle de pragas é uma necessidade incontestável para a manutenção da saúde pública e a preservação do ambiente. Neste contexto, a abordagem preventiva surge como uma estratégia fundamental para evitar o surgimento e a disseminação de pragas urbanas, minimizando os riscos para a população e o meio ambiente.

Leia mais
Entidades especializadas: Quem pode comprar da Atom Brasil?
18 de outubro de 2023

A qualidade e a segurança dos produtos e equipamentos utilizados são fundamentais para o sucesso das operações. A Atom Brasil segue as devidas normas que definem quem pode comprar seus produtos contribuindo para um mercado mais profissional e seguro.

Leia mais
A importância de equipamentos adequados para o controle de pragas urbanas
11 de outubro de 2023

No controle de pragas urbanas, a eficácia das intervenções está intrinsecamente ligada à qualidade e adequação dos equipamentos utilizados. O uso de equipamentos apropriados desempenha um papel crucial na execução de tratamentos precisos, seguros e eficientes.

Neste artigo, abordaremos algumas das principais estratégias para lidar com infestações de formigas.

Leia mais
Algumas formas de lidar com infestação de formigas
04 de outubro de 2023

O controle de pragas urbanas é uma preocupação constante para manter ambientes residenciais e comerciais livres de invasões indesejadas. Quando se trata de infestações de formigas, é essencial contar com métodos eficazes que sejam seguros, eficientes e de fácil aplicação.

Neste artigo, abordaremos algumas das principais estratégias para lidar com infestações de formigas.

Leia mais
Importância do controle de pragas na primavera
27 de setembro de 2023

A chegada da primavera traz consigo não apenas flores e cores vibrantes, mas também um aumento notável na atividade de insetos e pragas urbanas. Essa estação, que se inicia no final de setembro, marca o despertar da natureza após o inverno e, com ela, a atividade frenética de insetos como mosquitos, formigas, baratas e outros indesejáveis invasores...

Leia mais
Controle de pragas: técnicas e produtos variam conforme o ambiente
20 de setembro de 2023

O controle de pragas é uma atividade essencial para garantir a qualidade de vida e a segurança de ambientes urbanos. À medida que as cidades crescem e as estruturas urbanas se expandem, o controle de pragas se torna uma preocupação cada vez mais complexa e desafiadora...

Leia mais
Soluções para cupins disponíveis no mercado e seus benefícios
13 de setembro de 2023

A gestão eficaz dos cupins é uma tarefa que requer abordagens especializadas e produtos de qualidade. Os cupinicidas, produtos desenvolvidos para combater a infestação desses insetos, abarcam uma ampla gama de formulações e estratégias, cada uma com suas características e vantagens únicas...

Leia mais
Por que Atom é sinônimo de excelência?
06 de setembro de 2023

Desde a sua fundação, a Atom Brasil tem sido uma força motriz no setor de controle de pragas urbanas, estabelecendo um padrão inabalável de excelência que se reflete em todas as nossas ações. Ao longo dos anos, consolidamos nossa reputação como líderes de mercado, isso é fruto da dedicação e do cuidado da nossa equipe.
Descubra por que a Atom é sinônimo de excelência e confiança no mercado de controle de pragas.

Leia mais
Produtos desinfestantes proibidos pelo Ministério da Saúde
27 de julho de 2023

Produtos contra infestações proibidos
O controle de pragas é um grande desafio, pois é necessário utilizar produtos eficazes contra infestações, mas que não sejam danosos à saúde humana e ao meio ambiente.
Para garantir o uso seguro dessas substâncias desinfestantes, o Ministério da Saúde implementou regulamentações rigorosas e vetou uma série de produtos considerados perigosos.
Acompanhe o artigo para saber quais são as categorias de produtos vetados, as razões para impedir a sua distribuição e as implicações para consumidores e profissionais dessas medidas.

Leia mais
Cuidados que você deve ter ao manusear saneantes urbanos
19 de julho de 2023

Cuidados ao manusear saneantes urbanos
Saneantes urbanos são produtos desinfetantes, inseticidas e outros agentes utilizados para o controle de pragas.
Seu manuseio deve ser realizado com o máximo cuidado, seguindo os avisos de cada produto, todos os regulamentos e a legislação local vigente, de modo a garantir a eficácia do produto e, ao mesmo tempo, a segurança do aplicador, da população e do meio ambiente.
Leia o artigo para conhecer os 10 cuidados essenciais ao manusear esses saneantes.

Leia mais
Hábitos das pragas no inverno
05 de julho de 2023

As mudanças climáticas afetam os hábitos não apenas as pessoas, mas também das pragas urbanas.
Por isso, é importante que as empresas que atuam no controle de pragas estejam preparadas para lidar com os desafios específicos que surgem em diferentes épocas do ano, especialmente no inverno.
Leia o artigo para descobrir quais são os principais hábitos das pragas no inverno e como a Atom pode ser uma parceira estratégica para as empresas de controle de pragas, aprimorando seus serviços nessa estação.

Leia mais
Outono: saiba como evitar pragas urbanas
15 de maio de 2023

Você sabia que o outono é uma estação estratégica para o controle de pragas urbanas?
Ao mesmo tempo em que as pragas buscam abrigo e alimento nos espaços internos com a mudança de uma estação mais quente para uma mais fria, há uma diminuição na procriação de algumas colônias.
Descubra como evitar seu surgimento em casas e empresas, além de como prevenir os problemas que elas causam.

Leia mais
De quanto em quanto tempo você deve realizar o controle de pragas na sua empresa?
09 de maio de 2023

O controle de pragas em uma empresa é muito mais abrangente do que apenas diminuir a proliferação de animais e insetos no local, sendo essencial para promover saúde e bem estar aos funcionários e clientes.
Uma dúvida muito comum é de quanto em quanto tempo se fazer o controle de pragas na empresa, o que deve levar em conta diversos fatores, como a dose dos produtos químicos utilizada, o tipo de produto químico, o tipo de praga a ser eliminada e a sensibilidade dos animais aos produtos.
Alguns outros fatores podem interferir na frequência do controle, por isso, o ideal é que a empresa procure por serviços de especialistas no assunto, de modo a garantir mais eficácia e segurança, preservando a saúde dos funcionários e clientes.

Leia mais
Garanta saúde e segurança com o controle de pragas!
25 de abril de 2023

A ocupação e o desenvolvimento urbanos trouxeram a necessidade de um controle de pragas eficiente, prevenindo prejuízos à nossa saúde e a depredação dos ambientes e seus materiais, além de ser uma exigência legal no caso de empresas.
Investir no controle de pragas por empresas especializadas não só economiza tempo e dinheiro, como também é garantia de eficácia para prolongar a saúde física das pessoas e dos ambientes com mais qualidade de vida e segurança.

Leia mais